Do 1º ao 5º ano.

ENSINO FUNDAMENTAL I

As crianças e adolescentes são estimulados através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons. Através do processo pedagógico, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

      Nessa fase a criança está em amplo desenvolvimento das potencialidades. Exploramos atividades físicas, sociais e psicológicas. Estimulamos a linguagem oral através de histórias, dramatização e brincadeiras, respeitando as individualidades. Visamos o cuidado permanente, inclusive nos aspectos de higiene e alimentação. O desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e perceptivo motor são promovidos ao realizar atividades lúdicas e orientadas.

         

      Visamos o desenvolvimento integral da criança através de uma evolução harmoniosa nos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo-emocional, dando realce à coordenação motora e ao preparo para a escrita (período preparatório).

      Desenvolvemos a linguagem como forma de comunicação e ampliação do pensamento.             

      Temos a preocupação com a pronúncia correta dos fonemas (prontidão para a alfabetização).

       

     Desenvolvemos cidadania, respeito mútuo, cooperação e colaboração com os colegas e todos os colaboradores da escola, bem como a importância e o cuidado com a natureza. Através de conceitos básicos e material concreto buscamos o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático.

QUARTO ANO
Crianças com 9 anos de idade completos.
PRIMEIRO ANO
Crianças com 6 anos de idade completos.
QUINTO ANO
Crianças com 9 anos de idade completos.
SEGUNDO ANO
Crianças com 7 anos de idade completos.
QUARTO ANO
Crianças com 9 anos de idade completos.
TERCEIRO ANO
Crianças com 8 anos de idade completos.